6/03/2016

Freyr







Freyr, na mitologia nórdica é um deus do clã dos Vanir. É filho de Njörd e Nerthus e irmão gêmeo de Freya, ele é casado com a Jotunn Gerda, com a qual teve um filho chamado Fjolnir.

É um deus representado como belo e forte que comanda o tempo e a prosperidade, a fertilidade, a alegria e a paz. É o deus chefe da agricultura. Frey tem o poder de decidir quando a Sol deveria brilhar ou a chuva cair, e é invocado para se obter paz e abundância.


É o patrono da fertilidade, o soberano dum país chamado Álflheimr, reino dos elfos da luz (ljósálfar), que são os responsáveis pelo crescimento da vegetação. Seu cavalo salta qualquer obstáculo, possui uma espada mágica, forjada por anões, que move-se sozinha nos ares desferindo golpes mortais, o barco Skidbladnir , que se dobra até caber no bolso quando não utilizado, e um javali dourado chamado Gullinbursti , o qual foi criado e entregue como presente pelos anões.

Apesar de ser um deus pacífico, Frey está destinado a lutar contra Surtur na batalha de Ragnarok. Nesta luta não poderá utilizar a sua espada mágica, porque a deu ao seu escudeiro, Skirnir.

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário