5/28/2016

Freya






Filha de Njord , o deus do mar, com sua irmã Nerthus e irmã de Frey. Freya é a deusa mãe da dinastia dos Vanir. Deusa da sexualidade, da sensualidade, da fertilidade, do amor, da beleza, da atração, da luxúria, ouro , guerra e morte, da música e das flores.


Usava o colar de Brisingamen, supostamente feito de ouro, o colar representava o Sol e o ciclo do dia e noite, de acordo com as notas de Saxo Grammaticus o colar estava entre os objetos dados aos deus por Alberich. Loki roubou o colar que era considerado um tesouro de grande valor e beleza, quando a deusa percebeu seu desaparecimento ela pediu ajuda a Heimdall. 

Heimdall confrontou Loki e após uma longa batalha o venceu, quando retornou ele devolveu o colar a deusa.





Segundo as lendas, Freya estava sempre procurando, no céu e na terra, por Odur, seu marido perdido, enquanto derramava lágrimas que se transformavam em ouro na terra e âmbar no mar.


Freya compartilhou com Odin a morte em batalha, recebendo o primeiro golpe. Eles dividiam entre si os mortos de guerra. Metade dos homens e todas as mulheres mortos em batalha iriam para Sessrumnir, o salão de Freya.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário